SJ TheDaily - шаблон joomla Форекс

Concerto: Carlão e Gabriel o Pensador @ Festival da Liberdade

Estivemos presentes num dos dias do Festival da Liberdade que ocorreu nos passados 10 e 11 de Junho na cidade do Barreiro.

Num sábado onde o ex-membro dos Da Weasel, Carlão, e o lendário Gabriel O Pensador eram os nomes que davam cor ao cartaz do Festival, a cidade o Barreiro reuniu-se em peso na Quinta do Braamcamp para assistir a dois concertos inéditos.

A entrada de Carlão estava prevista para por volta das 23 horas e, com um ligeiro atraso, o rapper de Almada subia a palco acompanhado da sua banda que contempla nomes como DJ Glue ou o sempre impressionante Bruno, que já tínhamos tido oportunidade de mencionar no festival Caparica Primavera Surf Fest.

Na hora seguinte, tínhamos então oportunidade de ouvir temas dos projetos "Quarenta" e "Na Batalha" lançados por Carlão nos últimos anos, mas sem faltar Da Weasel, 5-30 ou ainda o recém-lançado single "Bate Palmas" do primeiro álbum de DJ Glue. Mais um concerto com nota positiva para Carlos Nobre.

Era a vez de Gabriel o Pensador comparecer. O icónico rapper brasileiro surgia então em palco equipado a rigor com o brasão do nosso país mostrando então o amor e ligações notáveis a Portugal.

Referindo diversas vezes o orgulho que sentia pelo nosso país, Gabriel deu tudo o que os fãs esperavam receber naquela noite. Não ficaram clássicos por tocar até por volta das duas da madrugada. É um nome de tremenda importância para o movimento de Hip-Hop Nacional e será sempre recebido de braços abertos por cá.

A reportagem desta noite ficou a cargo da fotógrafa Janeth Tavares que mais uma vez mostrou tota a disponibilidade para estar associada ao site.

Texto por João Moura; Fotografia por Janeth Tavares

 

Newsletter

Subscreve a nossa newsletter