Concerto: Macklemore & Ryan Lewis @ MEO Arena

A dupla estreou-se em Portugal no final do mês de Março e Lisboa foi um dos palcos da mais recente tour europeia! Estivemos no MEO Arena no passado dia 30 de Março.

Macklemore e Ryan Lewis lançaram o seu segundo álbum de originais, com o "This Unruly Mess I've Made" no passado dia 26 de Fevereiro e esta tour era destinada à apresentação do mesmo. Vale sempre a pena relembrar que o projeto de ambos continua a ser independente desde o primeiro dia e, ainda assim tem-se conseguido afirmar à escala global.

A primeira parte do concerto tinha como convidado o jovem rapper, cantor, produtor e multi-instrumentista, Raury. Também ele lançou nos últimos meses um álbum de originais, nomeadamente "All We Need", o primeiro da sua ainda curta carreira.

Como presença confirmada de última hora, e primeiro a pisar o palco naquele início de noite tínhamos XP. Um jovem rapper que acabámos por ficar a conhecer após participar no trabalho que era cabeça de cartaz desta mesma noite. Cerca de 30 minutos foram suficientes para aquecer o público que ainda estava a chegar às instalações do antigo Pavilhão Atlântico.

De seguida, por volta das 20 horas e 30 minutos, Raury voltava a subir a palco no nosso país depois de ter estado presente na última edição do festival NOS Alive. Os 40 minutos que tinha direito foram suficientes para o jovem artista se focar maioritariamente no referido álbum, e ainda sobrou tempo para revisitar o seu projeto de estreia, a mixtape "Indigo Child" que o apresentara a público no ano de 2014.

Tempo para Macklemore e Ryan Lewis, acompanhados da sua banda entrarem em palco da mesma maneira com que começam o seu álbum: o tema "Light Tunnels". Com praticamente duas horas de concerto, nenhum dos temas que tornaram a dupla tão mediática ficaram por tocar tendo inclusivamente um cenário temático para cada um dos mesmos.

Macklemore acabou por nos contar na primeira pessoa que noutra fase da sua vida já teria visitado o nosso país por duas ocasiões mas que nunca tinha tido oportunidade de visitar Lisboa, considerada pelo próprio uma das cidades mais bonitas da Europa! O rapper referiu que na sua infância chegou a passar férias no Algarve, mais propriamente em Albufeira.

Um concerto ensaiado e detalhado do início ao fim que com certeza satisfez a vontade das milhares de pessoas que marcaram presença nesta noite de estreia que foi reportada em formato fotográfico por Andreia Peixoto.

Texto por João Moura; Fotografia por Andreia Peixoto

 

Newsletter

Subscreve a nossa newsletter