SJ TheDaily - шаблон joomla Форекс

Concerto: Bispo @ MusicBox

Foi no passado dia 26 de Março, um sábado, que Bispo apresentou oficialmente em Lisboa o seu aclamado primeiro álbum "Desde a Origem".

O feedback deste último projeto tem sido tremendo e o rapper de Mem Martins tem sido sem dúvida um dos nomes da nova escola nacional mais falados e com maior projeção nos últimos largos meses.

O público respondeu de forma positiva e compareceu em Lisboa, no emblemático MusicBox que até chegou a ser apelidado naquela noite como a "catedral do rap tuga", por Marcos Best, um dos convidados da noite organizada pela W.A.T. Talent Agency (We Are Together), formada por André Ribeiro (Mr.Mik) e Mário Cruz.

Noite essa que começou a ganhar vida quando Fumaxa, habitual DJ e também produtor de Bispo, se apresentou em formato DJ set com uma playlist em que fez soar diversos temas com estatuto de clássico dentro da história do Hip-Hop feito em Portugal.

Vilão estava encarregue de abrir para o cabeça de cartaz e, foi com o seu também recém-lançado álbum "Mau Da Fita" que fez muitos dos presentes entoarem as suas letras. Com Pires como back vocal, Não ficou nenhum tema por tocar e o rapper contou ainda com as participações de Mike El Nite, Harold e Blasph.

O ponto mais aguardado da noite chegou por volta da meia-noite. O público presente, que praticamente lotava a casa, esteve à altura do espetáculo sendo diversas vezes elogiado pelo rapper ao longo da sua actuação.

Para além de temas integrantes do referido primeiro álbum, houve claro ainda tempo para ouvir os conhecidos "Convívio Tá Fixe Assim" ou "Mentalidade Free". A nível de convidados, tanto Harold como Vilão voltaram a subir a palco com o tema "Acasos" sendo que o segundo revelava em primeira mão o tema "Pirata" nunca antes tocado ao vivo.

Kappa Jotta também marcou presença com "Vens Ou Ficas", Factor recuperou o tema "Diz-me o que se Passa", Marcos Best fez-nos "Sonhar de Borla"  e Bispo chamou a palco a sua irmã e irmão de maneira a fechar o concerto da melhor forma possível. A irmã mais nova de Bispo fez questão de participar e cantou o refrão do tema "Aviola", um tema dedicado à avó dos três.

Para terminar, e a pedido do público, ficaram os temas "Pormenores", ainda que sem Sam the Kid presente, e "Sintra Zoo", o tema que faz parte do álbum mas que não está disponível online por opção do próprio Bispo, tornando-o um brinde para todos os que adquirem o formato físico do projeto.

Uma noite com certeza marcante para todos os intervenientes que tivemos ainda oportunidade de registar em vídeo (que será disponibilizado em breve), assim como em fotos que ficaram a cargo de João Tamura com uma prestação notável também ele.

Texto por João Moura; Fotografia por joão tamura

Newsletter

Subscreve a nossa newsletter