Concerto: Deau @ MusicBox Lisboa

Foi no passado dia 26 de Fevereiro, sexta-feira, que Deau apresentou ao vivo em Lisboa o seu úlimo álbum, "Livro Aberto".

As portas do MusicBox no Cais do Sodré, em Lisboa, abriam-se por volta das 22 horas. O concerto estava programado para as 23 e uma casa cheia esperava o rapper de Vila Nova de Gaia que regressava à capital do país para tocar ao vivo largos meses depois da sua última vinda.

"Menino de Primeira Fila" era o tema com que Deau abria o concerto, sozinho em cima do palco. Nos seguintes temas, os habituais DJ D-One e Ruca juntavam-se ao rapper para encher e participar neste aguardado regresso.

Os primeiros minutos foram ainda aproveitados para podermos ouvir ao vivo temas pertencentes ao EP e ao aclamado primeiro álbum "RetiEssências" lançado no início do ano de 2012, com especial atençao para a utilização de um instrumental variante no tema "4400". Para o resto da actuação, que durou cerca uma hora e vinte minutos, Deau apresentou então o recém-lançado projeto que conta com o carimbo da NOS Discos.

A nível de convidados, podemos ainda ouvir Ace, no tema "Império dos Sentidos", assim como Ana Lu, em "Rainha de Bugiganga", um dos singles do referido disco.

Como esperado pelos presentes, Deau reservou parte do seu concerto para uma das coisas que lhe dá o nome enquanto rapper: o domínio da arte de fazer freestyle. Recolheu alguns objectos pessoais de membros do público presente, objectos esses que incluíam um cartão de cidadão de um espectador aniversariante, e construiu as suas rimas fundamentadas nessas bases.

Para o fim ficou reservado aquele que para muitos foi o momento mais especial da noite. Deau convidou um fã "menino de primeira fila" para cantar consigo o tema "Diz-me Só". O resultado pode ser imaginado a partir dos registos fotográficos, não menos especiais, de Andreia Peixoto.

Texto por João Moura; Fotografia por Andreia Peixoto

Newsletter

Subscreve a nossa newsletter