Ante-estreia: ProfJam - #000000 CONTRASTE

Com estreia marcada para o próximo dia 12 de Fevereiro a partir das 23:30 tanto nas cidades de Lisboa (Cinema Ideal), assim como na cidade do Porto (Cinema Trindade), esta noite foi marcada pela ante-estreia deste novo projeto do rapper ProfJam.

A sala do Cinema Ideal foi aberta apenas a convidados e, foi rodeado de amigos, família e imprensa que Mário Cotrim deu a conhecer a sua mais recente obra, a que podemos chamar de curta com o nome "#000000 CONTRASTE".

Ao longo do resto do texto iremos expor e falar por alto do que se passa ao longo dos cerca de 28 minutos de filme. Caso pretendam assistir ao resultado final do mesmo "às escuras", optém por não ler o que vem a seguir mesmo sendo algo retratado de forma muito superficial.

A introdução ao que se passa ao longo desta curta metragem é feita pela grande atriz portuguesa Rita Blanco, que nos prepara para receber um ProfJam numa faceta sua não antes explorada em outros projetos, a de ator. O artísta em questão, neste contexto desempenha o papel de ator que se prepara para partilhar connosco de uma forma poética um texto que um dia escreveu e optou por não o transformar como habitualmente, em música.

Aquela letra que começou por ser como que uma diss track para o diabo, acabou por ganhar outras ideias e contornos e tornou-se quase como uma auto-redenção em que o mesmo expõe os seus sentimentos, sensações e ideais que, segundo o próprio, o tornam todos os dias mais perto daquela que é a melhor versão de si próprio.

Ao longo da reprodução, não existem praticamente elementos musicais, o que torna a metragem em si algo que nos foca quase exclusivamente na palavra aliada aos ruídos sonoros acrescentados e relacionados ao conteúdo que Prof leciona. É no palco de um teatro, assim como na plateia, que podemos ouvir estes versos que o artista optou por partilhar com todos os interessados de uma forma diferente, original e na nossa opinião bem conseguida.

 Sem desmistificar muito mais no que toca a significados e rimas, os bilhetes estarão à venda nas próximas horas, e ficam os votos de bom trabalho para todos aqueles que estão ligados a este "Contraste".

Texto por: João Moura

Newsletter

Subscreve a nossa newsletter