SJ TheDaily - шаблон joomla Форекс

Entrevista: Falámos com Estraca acerca do novo álbum

O jovem rapper do Lumiar arrancou 2018 na máxima força e este ano promete e tem tudo para ser o seu ano de afirmação com o lançamento de um muito aguardado álbum de originais.

Conversámos com Estraca acerca desta nova fase da sua carreira, deste novo álbum e claro, das duas datas que tem agendadas para Lisboa e Porto (Musicbox e HardClub respectivamente) que prometem agitar o movimento a nível nacional.


 

Este parece ser o teu ano de afirmação no movimento de Hip-Hop a nível nacional. O que planeia Estraca para 2018?
Existe muita coisa planeada para 2018, vai ser um ano recheado de muito trabalho. Vou ter o lançamento de dois projectos ambos em formato físico, um deles prestes a sair e o outro previsto para os últimos meses do ano em conjunto com o MadKutz.

 
Com um novo disco na calha ainda nesta primeira metade do ano, o que podes adiantar aos teus seguidores acerca daquele que parece ser o projeto mais ambicioso da tua carreira? 
É um disco com bastante significado para mim, pois vai ser o meu primeiro disco de originais e porque senti de certa forma a necessidade de marcar este momento de "viragem" e de tamanha importância na minha vida. É um disco para ficar e para ser recordado mais tarde.
 
Tens reservadas duas das salas mais populares do nosso país para dois concertos inéditos em nome próprio. Como tem corrido os preparativos para estas duas noites que se adivinham históricas para ti?
Muitos ensaios, muito trabalho de toda uma equipa e um nervoso miudinho que me anda a tirar o sono nestas ultimas semanas.
 
O que diferem estas actuações das que antecederam o lançamento do disco? Vamos ter surpresas? Estas serão actuações mais focadas no álbum novo? 
Vai ser um actuação bastante especial, onde vão poder ouvir um pouco do passado, presente e futuro daquele que é o meu trabalho. Vou ter como convidado o mais velho Bonus (Canal115) um senhor de clássicos no Hip-Hop Português, vou contar também com o meu irmão Hipno D e o grande Dj Maskarilha a fazer o aquecimento a "moda antiga". Certamente irá ser um concerto para ficar na memória de todos os presentes.
 
Vamos poder contar com mais avanços do disco antes do seu lançamento? 
Sim até final de Março vai estar tudo divulgado, todos os singles que pertencem ao disco disponíveis em todas as plataformas digitais e a versão física à venda.
 
Na tua opinião, e mesmo já tendo muito mais bagagem do que aparentas, o que torna Estraca naquele que podemos apelidar de "jovem promessa" do rap nacional?
Existem muitas "jovens promessas" o que talvez se destaca em mim é o trabalho, a garra de querer dar algo ao mundo e claro tirar o máximo proveito deste momento que o Hip-Hop Português está a passar, de sermos ouvidos como nunca fomos, estarmos em todos os festivais praticamente, nas Tvs nas Rádios em horário nobre dar uso a este momento tão especial para espalhar algo de interessante e fazer aquilo que poucos têm coragem de fazer. Hoje sinto que somos a voz do povo mais que nunca, 90% dos jovens do nosso país ouvem Hip-Hop, os jovens são o futuro, sinto que a responsabilidade é grande. Temos mais que nunca o poder da palavra então bora tirar proveito disso.
 
 
Em cima temos um flyer que junta ambos os eventos mencionados neste artigo. Por cima do mesmo temos duas hiperligações directas para os eventos criados no Facebook onde podem saber todos os detalhes dos mesmos, assim como comprar entradas para qualquer um dos dois. Não há desculpas para deixarem de assistir a um grande momento de uma das grandes promessas do nosso movimento.
 
Um obrigado especial ao Estraca e a toda a sua equipa em nome da equipa Rap Notícias com a esperança e desejo de que este seja um ano memorável e com muita música nova.
 
Texto por João Moura; Fotografias cedidas por We Are Music;

 

Newsletter

Subscreve a nossa newsletter